Os professores muitas vezes obtêm sucesso quando apresentam a oportunidade de usar a tecnologia na sala de aula. Existem vários benefícios e efeitos quando a tecnologia é usada para instrução educacional e alguns podem argumentar que nem todos os efeitos são positivos. Ter um fluxo infinito de informações e entretenimento disponível a qualquer momento pode ser visto como uma distração, mas se a tecnologia for integrada na sala de aula com rotinas monitoradas ou avaliadas, os prós do uso da tecnologia na sala de aula superam os contras.
Manter os alunos envolvidos
O envolvimento ativo é uma parte fundamental de qualquer plano de aula. Quer os alunos trabalhem de forma independente ou colaborativa, a tecnologia envolve os alunos porque é interativa.
Ajuda os alunos com diferentes estilos de aprendizagem
Nem todos os alunos aprendem e retêm informações da mesma maneira ou na mesma velocidade. A tecnologia é uma oportunidade para os professores diferenciarem o ensino para modificar as informações de acordo com as capacidades de aprendizagem apropriadas de seus alunos. O uso da tecnologia também pode permitir que os alunos trabalhem em seu próprio ritmo.
Preparar os alunos com habilidades para a vida
A tecnologia tornou-se a sua própria forma de alfabetização devido à frequência com que é usada na vida cotidiana. Muitas carreiras usam pelo menos um aspecto do Microsoft Office ou Google Drive diariamente: equilibrar orçamentos em planilhas, criar apresentações ou apresentações de slides para serem apresentadas ou anexar documentos a e-mails para comunicar informações importantes. Permitir que os alunos aprendam e refinem essas habilidades os prepara para a vida além da sala de aula.
Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/blog/
Artigo originalmente publicado em Blog Drexel Edu