O Amazon Redshift (também conhecido como AWS Redshift) é um produto de data warehouse baseado em nuvem em escala de petabytes totalmente gerenciado, projetado para armazenamento e análise de conjuntos de dados em grande escala. Também é usado para realizar migrações de banco de dados em grande escala.
O banco de dados orientado a colunas do Redshift foi projetado para se conectar a clientes baseados em SQL e ferramentas de inteligência de negócios, disponibilizando dados aos usuários em tempo real. Com base no PostgreSQL 8, o Redshift oferece desempenho rápido e consultas eficientes que ajudam as equipes a tomar decisões e análises de negócios sólidas.
O AWS Redshift é um produto de data warehouse criado pela Amazon Web Services. Ele é usado para armazenamento e análise de dados em grande escala e é frequentemente usado para realizar grandes migrações de banco de dados.
Cada data warehouse do Amazon Redshift contém uma coleção de recursos de computação (nós) organizados em um cluster. Cada cluster Redshift executa seu próprio mecanismo Redshift e contém pelo menos um banco de dados.
O Redshift é o banco de dados de análise da Amazon e foi projetado para processar grandes quantidades de dados como um data warehouse. Os interessados no Redshift devem saber que ele consiste em clusters de bancos de dados com nós de armazenamento densos e permite até mesmo executar bancos de dados relacionais tradicionais na nuvem.
O Redshift é um data warehouse em nuvem totalmente gerenciado. Ele tem a capacidade de escalar para petabytes, mas permite que você comece com apenas alguns gigabytes de dados. Aproveitando o Redshift, você pode usar seus dados para adquirir novos insights de negócios.
Há uma distinção clara entre o Amazon S3 e o AWS Redshift. Embora ambos sejam produtos da Amazon Web Service, o S3 é usado para armazenamento de produtos e o AWS Redshift é um data warehouse.
O AWS Redshift foi projetado para processamento analítico online e ferramentas de BI. Isso significa que qualquer processamento que exija consultas complexas e grandes conjuntos de dados será um caso de uso ideal.
Fique por dentro das tendências e inovações educacionais aqui no blog da ITExperts!
Originalmente publicado em: https://www.sumologic.com/blog/what-is-amazon-redshift/