Você sabe o que é uma nuvem híbrida? Entenda todos os seus benefícios aqui:
Computação em nuvem híbrida
Uma nuvem híbrida é um tipo de computação em nuvem que combina infraestrutura local ou uma nuvem privada com uma nuvem pública. Nuvens híbridas permitem que dados e aplicativos se movam entre os dois ambientes.
Muitas organizações escolhem uma abordagem de nuvem híbrida devido a imperativos de negócios, como atender a requisitos regulatórios e de soberania de dados, aproveitando ao máximo investimento em tecnologia local ou solução de problemas de baixa latência.
A nuvem híbrida está evoluindo para incluir também cargas de trabalho de borda. A computação de borda traz o poder de computação da nuvem para dispositivos IoT – mais perto de onde os dados residem. Ao mover cargas de trabalho para a borda, os dispositivos gastam menos tempo se comunicando com a nuvem, reduzindo a latência, e podem até operar de forma confiável em longos períodos offline.
Isso não apenas permite que as empresas dimensionem os recursos de computação, mas também elimina a necessidade de fazer grandes gastos de capital para lidar com picos de demanda de curto prazo, bem como quando a empresa precisa liberar recursos locais para dados ou aplicativos mais confidenciais. As empresas pagarão apenas pelos recursos que usarem temporariamente, em vez de precisar comprar, programar e manter recursos e equipamentos adicionais que podem permanecer ociosos por longos períodos de tempo.
Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/
Originalmente publicado em Microsoft