Em uma tradução simplificada, e-learning significa aprendizagem eletrônica. Sendo assim, ele consiste em um aprendizado não presencial, fundamentado em pilares tecnológicos, como plataformas de ensino online. É o caso do ensino a distância, que tem se popularizado bastante devido ao atual cenário em que vivemos.
Atualmente, o e-learning funciona por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, utilizando as ferramentas e os recursos de uma plataforma digital, especialmente em termos de distribuição de conteúdos, gestão e comunicação.
Há tudo o que uma sala de aula, ou treinamento, precisa para que haja aprendizado e troca de experiências e conhecimentos.
Pela perspectiva do colaborador, o e-learning corporativo também pode ser considerado o procedimento pelo qual um funcionário tem acesso a conteúdos específicos, por meio de um ambiente virtual de ensino, no qual um tutor deve auxiliá-lo em suas tarefas e demais atividades.
Normalmente, o treinamento no formato e-learning é realizado 100% a distância, mas com a possibilidade de que sejam ministradas dinâmicas presenciais, caso se faça necessário. Nesse caso, passa a se chamar blended learning, isto é, um modelo híbrido de aprendizagem.
Quais são os benefícios do e-learning?
* Desenvolver novas capacidades nos colaboradores.
* Construir uma nova cultura organizacional voltada ao aprendizado contínuo.
* Reduzir custos.
* Alinhar os métodos do ensino com as tendências atuais
Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/
Originalmente publicado em Gupy