BlogTecnologia e Educação

Como a computação em nuvem é usada no ensino superior?

Abordagens inovadoras permitem que as organizações transformem desafios em oportunidades de melhoria. Como isso funciona no ensino superior? Como o ensino superior pode se beneficiar da computação nuvem?

Vejamos algumas considerações:

Implementando novas plataformas e ferramentas
A nuvem oferece às instituições de ensino superior a capacidade de desenvolver conexões mais profundas por meio de novas ferramentas de plataformas digitais e simplifica a tecnologia para educadores, estudantes e equipes de TI de nível superior.

Aumente a produtividade e a resiliência
Na Universidade de Toronto , o investimento em soluções de nuvem da Microsoft ajudou a aumentar a capacidade de ser resiliente diante de desafios imprevistos.
“Nos últimos anos, a Universidade fez melhorias significativas em nossa infraestrutura que nos ajudarão a superar tempos desafiadores, e uma delas é a mudança para serviços em nuvem que são escaláveis ​​durante eventos como esta pandemia”, disse Bo Wandschneider, CIO na Universidade de Toronto

Reduza custos com um modelo pré-pago
A simplificação que vem com a nuvem traz consigo alguns benefícios financeiros. A mudança para a nuvem pode ajudar as instituições de ensino superior a gastar os seus investimentos em tecnologia de forma mais sensata, compensando a redução nos fundos normalmente arrecadados através de tudo, desde estacionamento a restaurantes. Também capacita as instituições a criarem aulas apenas online com mais facilidade para atrair alunos que talvez não estejam prontos ou não possam voltar ao campus.

Pesquisa avançada com computação de alto desempenho
Os provedores de nuvem podem oferecer os computadores de alto desempenho necessários para processar cargas de trabalho científicas complexas. E com a capacidade de armazenar (e compartilhar) petabytes de dados, a nuvem facilita o compartilhamento de resultados e a colaboração com outras pessoas ao redor do mundo.

Aproveitando o aprendizado de máquina e a inteligência artificial
A obtenção de mais dados permite que as instituições de ensino superior usem o poder da inteligência artificial (IA) e do aprendizado de máquina na educação. Isto pode permitir coisas como aprendizagem e análise de conteúdo para aprendizagem personalizada, aprendizagem ativa e design experimental para tornar a aprendizagem mais eficiente, ou mineração de dados para pesquisa em psicologia cognitiva.

Obtendo respostas de Big Data e análises preditivas
Explorar o aprendizado de máquina na educação permite que você obtenha respostas a partir de seus dados. As ferramentas em nuvem podem ajudar a TI acadêmica a criar e executar soluções que podem beneficiar organizações de ensino superior, incluindo mineração de dados educacionais para modelos de previsão de sucesso dos alunos e análises que fornecem insights sobre coisas como retenção e envolvimento dos alunos.

Lançando ensino totalmente remoto
Para o ensino superior, o ensino totalmente remoto pode incluir cursos inteiramente virtuais que são (potencialmente) oferecidos a um preço mais acessível para alunos com menor consumo de recursos escolares para a instituição. Esses cursos podem ser oferecidos como palestras sob demanda que funcionam com horários de alunos não tradicionais. Por exemplo, consulte o programa Online de Mestrado em Ciência da Computação da Universidade do Texas em Austin . A universidade é capaz de reduzir taxas e despesas gerais, ao mesmo tempo que oferece flexibilidade para atrair estudantes – e potencialmente atrair estudantes que ainda não estejam ansiosos para voltar a um ambiente de aprendizagem presencial. Também dá aos alunos a opção de obter um diploma avançado relativamente acessível por US$ 10.000.

Criando laboratórios de informática virtuais
Apoie o ensino à distância on-line criando laboratórios de informática virtuais no campus. Eles consistem em desktops e aplicativos gerenciados centralmente, seguros e acessíveis por meio do navegador de qualquer computador. Isso permite que as organizações aumentem conforme necessário, sem comprar e configurar hardware ou infraestrutura de TI.

Criando contact centers baseados em nuvem
Configure rapidamente contact centers baseados em nuvem para tudo, desde suporte técnico de TI até ajuda financeira, e forneça suporte de entrada e saída a alunos, pais, professores e funcionários.

Obtendo acesso às ferramentas mais recentes
Para estudantes e professores do ensino superior, mudar de livros e softwares físicos rapidamente desatualizados para ferramentas baseadas em nuvem traz vários benefícios, incluindo o acesso a ferramentas em vários dispositivos e a oferta de opções de acesso mais acessíveis.
Com versões baseadas em nuvem de aplicativos específicos do setor, os alunos podem ter acesso prático a ferramentas profissionais atualizadas sem pagar muito por uma licença única. Ferramentas como Adobe Creative Cloud estão disponíveis como modelo de assinatura, liberando os alunos para pagar alguns meses durante um curso – ou, como no caso da Autodesk , algumas ferramentas são potencialmente acessíveis gratuitamente.

Aumentando a eficiência do gerenciamento de TI
A migração para a nuvem pode ajudar a aliviar recursos de TI de alto nível para processos pesados, como ter uma estrutura adequada para lidar com grandes picos de tráfego durante a inscrição nas aulas. Além disso, a migração dos principais serviços administrativos para a nuvem permite que a organização de TI se concentre em atividades de maior valor.
Para garantir que você obtenha o máximo de benefícios e ROI da migração para a nuvem , certifique-se de que a equipe de TI tenha o conhecimento necessário para combinar sistemas de TI legados e soluções em nuvem.

Impulsionando a inovação com uma abordagem DevOps
Embora o ensino superior possa tradicionalmente ser avesso a mudanças, uma mudança organizacional em direção a uma filosofia DevOps pode ser extremamente benéfica para aumentar a velocidade da inovação. O DevOps reúne o desenvolvimento de software e as operações de TI para reduzir o tempo necessário para passar da ideia à implementação com itens como CI/CD , engenharia de confiabilidade de site e automação obtida por meio de ferramentas como PowerShell e Puppet .

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/blog/

Artigo originalmente publicado em Blog Pluralsight

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

Computação em Nuvem – 7 Curiosidades que você nem imagina

Quero saber mais
BlogNoticias

Modelo de gerador de imagens do Amazon Titan no Amazon Bedrock já está disponível

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Por que o Moodle é a principal Plataforma LMS para criação de cursos online?

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?