Após 20 anos operando os próprios datacenters on-premises, a Coca-Cola migrou para a Amazon Web Services (AWS) em 2013. No início daquele ano, o comercial da empresa no Super Bowl gerou um aumento no tráfego do site que sobrecarregou seus servidores, catalisando a decisão da Coca-Cola de migrar para a nuvem. Desde a migração, a Coca-Cola reduziu os custos operacionais em 40% e o volume de tickets de TI em 80%. Além disso, muitas engarrafadoras individuais da rede global de distribuidoras da empresa, como a Coca-Cola Andina e a Coca-Cola İçecek, estão acelerando a transformação digital. A Coca-Cola continua a inovar na AWS ao recentemente usar tecnologias sem servidor da AWS para desenvolver uma experiência de usuário sem contato e de baixa latência para sua plataforma de distribuição de bebidas Coca-Cola Freestyle em apenas 150 dias.
Jornada para a nuvem da Coca-Cola na AWS
– Transformação da Empresa: Migração de nuvem para acelerar a transformação digital e realizar valores maiores para a marca
– Data e Analytics: Mantendo dados seguro e desbloqueando seu valor em alta escala
– Internet das Coisas: Remanejando tarefas e serviços na nuvem para atingir excelência operacional
– Inovação Contínua: Melhorias em ‘Ongoing’ para continuar transformado a empresa
40% de economia operacional
Em 2013, a Coca-Cola transferiu centenas de aplicações de datacenters on-premises para a AWS com a finalidade de reduzir os custos e aumentar a eficiência operacional. Nesta apresentação do re:Invent 2014, a Coca-Cola compartilha diversas de suas práticas recomendadas para a nuvem, considerações de segurança, ferramentas úteis e processos de negócios, que ajudaram a empresa a obter 40% de economia operacional em conjunto com uma redução de 80% nos tíquetes de suporte técnico de TI por meio do uso ampliado da automação.
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Originalmente publicado em Blog AWS